Viseu.Dão/Lafões, destino de diversão e bem-estar

Com uma paisagem dominada pela grandeza montanhosa da serra, a região de Visão e Dão Lafões é o destino de eleição para quem procura aliar a diversão ao ar livre com uma sensação de bem-estar total. Deixe-se levar por montes e vales verdejantes para descobrir ribeiras secretas e conhecer o charme rural das aldeias que pontuam a paisagem.

A animada cidade de Viseu dá-lhe as boas-vindas com o seu património histórico e cultural único. Venha conhecer a região que inspirou Viriato a defender a Lusitânia dos Romanos e deixe-se encantar pelo seu charme rústico.

O Coração Lusitano

Uma cidade de inegável importância para a História de Portugal, Viseu está intimamente ligada ao mais celebrado chefe dos Lusitanos, Viriato. Apesar de não se conhecer o seu lugar de nascimento ao certo, sabe-se que foi algures nesta região que este guerreiro nasceu e lutou. Em sua honra, a Cava de Viriato ergue uma estátua sobre uma antiga fortaleza. A zona envolvente, recentemente recuperada, acolhe uma feira semanal e é o lugar perfeito para um passeio agradável.

Viseu foi ainda a cidade berço de Vasco Fernandes, um dos principais artistas do Renascimento português. O museu em sua honra é obrigatório para quem pretende homenagear um verdadeiro mestre que permanece na memória da arte portuguesa.

Nos dias de hoje, Viseu continua a inspirar as maiores mentes criativas do País.

Um animado passeio pela cidade revela-lhe o melhor da arte urbana nacional com trabalhos inspiradores de artistas como AKA Corleone, Lord Mantraste e Mariana, a miserável.

Onde a Natureza Cuida de Si

Aqui, onde os densos pinhais e montes vertiginosos reinam sobre a paisagem, é a natureza que cuida de si.

Perca-se pelos trilhos nas montanhas da Serra do Caramulo, usufrua das propriedades terapêuticas das águas nas termas da região, ou aperfeiçoe a sua técnica no deslumbrante campo do Montebelo Golf. Não há destino que conjugue a beleza indiscritível da serra com a sensação de bem-estar total como a região de Viseu e Dão/Lafões.

E quando a natureza lhe abrir o apetite, sente-se à mesa para desfrutar de uma gastronomia rica, diversificada e verdadeiramente ímpar em Portugal.

Nos meses de mais calor, mergulhe nas águas refrescantes dos rios que por aqui passam. As diversas praias fluviais da região são perfeitas para um dia bem passado na tranquilidade da natureza. Já a Praia Artificial de Mangualde promete diversão para toda a família com áreas designadas para comer, brincar e a praticar desportos aquáticos. Se estiver pela cidade, o Parque Aquilino Ribeiro é o refúgio perfeito do calor com as suas sombras verdes convidativas e uma agenda cultural sempre preenchida!

A (Sua) História Começa Aqui

A história desta região é simplesmente inseparável da História de Portugal. Foi aqui que nasceram e viveram algumas das figuras mais importantes do nosso Passado. Venha percorrer os caminhos da memória nacional para que seja aqui também que a sua história continua.

Explore a região

Pontos de Interesse
Downloads

O que visitar nesta Região

Continue a sua viagem e não perca o que de melhor temos para oferecer

No Centro dos Acontecimentos

Eventos relacionados com a Região
De 11 a 25 de Junho de 2017

Mercado “Ao’Sabor”

Viseu Dão/Lafões - Tondela

VER EVENTO
De 5 a 10 de Junho de 2017

Estágio Orquestra das Beiras

Viseu Dão/Lafões - Santa Comba Dão

VER EVENTO
11 de Junho de 2017

Festa em Honra de Nosso Senhor dos Caminhos

Viseu Dão/Lafões - Satão

VER EVENTO
18 de Junho de 2017

Feira do Vinho

Viseu Dão/Lafões - Satão

VER EVENTO
10 de Junho de 2017

“Exploradores da Serra”

Viseu Dão/Lafões - Castro Daire

VER EVENTO
24 e 25 de Junho de 2017

A Última Rota da Transumância

Viseu Dão/Lafões - Castro Daire

VER EVENTO
4 de Junho de 2017

Feira Tradicional de Luta de Bois

Viseu Dão/Lafões - Castro Daire

VER EVENTO
30 de Junho de 2017

“Les Miserables” School Edition

Viseu Dão/Lafões - Carregal do Sal

VER EVENTO
2, 3 e 4 de Junho de 2017

XVI Feira da Laranja

Viseu Dão/Lafões - Oliveira de Frades

VER EVENTO