Arte & Cultura/Viseu Dão/Lafões/Viseu

Arte Urbana em Viseu

No coração da região vinícola do Dão, viajantes curiosos podem descobrir uma das mais fascinantes coleções de arte urbana nas ruas pitorescas de Viseu.

Aqui, a criatividade espalha-se pela cidade enchendo de cor paredes que estavam votadas ao esquecimento. Percorra as ruas históricas de Viseu e descubra o melhor do talento nacional na sua galeria a céu aberto.

Uma Cidade Revitalizada

Aqui, na Cidade-Jardim, é o património histórico e vinícola da região que serve de inspiração para os grandes mestres nacionais e internacionais da arte urbana.

Todos os anos, são vários os convidados para participar no Festival Street Art de Viseu, inserido na iniciativa Tons de Primavera que procura respirar uma nova vida na cidade.

São mais de 20 os artistas que já pintaram Viseu, criando instalações irreverentes pelos seus edifícios abandonados.

No bairro da Balsa, AKA Corleone (nome artístico de Pedro Campiche) deu início à intervenção de arte urbana na cidade com a sua instalação “Balsa City”.

Desde então, uma linguagem visual única dominou a paisagem urbana de Viseu com trabalhos de artistas como Mariana, a Miserável, Kruelle d’Enter, Fidel Évora, BASIK e Mesk, entre outros.

Agora, cabe-lhe a si partir à aventura e redescobrir uma cidade histórica através do olhar criativo de alguns dos maiores mestres da arte urbana nacional e internacional.

Venha explorar o Centro da Arte Urbana.

Onde ficar

Contactos Úteis

Encontre toda a emoção
do Centro de Portugal

Descubra tudo o que pode fazer, os locais incríveis que pode visitar e transforme a sua viagem numa experiência inesquecível.

Arte & Cultura

Woolfest na Covilhã

explorar
Arte & Cultura

Arquitetura Contemporânea

explorar