Atividades ao Ar Livre/Oeste/Bombarral

Jardim Budha Eden - Um Jardim Oriental no Oeste

Numa região conhecida pelos seus vinhos e marcada pelos extensos vinhedos que se perdem e confundem na linha do horizonte, surge o surpreendente Jardim Budha Eden ou Jardim da Paz, o maior jardim oriental da Europa.

Idealizado pelo Comendador Joe Berardo, surge como resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamiyan, no Afeganistão, um dos maiores atos de barbárie cultural, que destruiu verdadeiras obras primas do período tardio da Arte de Gandhara.

Descanse os seus olhos nos 35 hectares do jardim. Inspire fundo e sinta o seu corpo relaxar neste jardim que é um convite à paz e à reconciliação. Um local único, fruto da vontade de um homem, para que outros homens e mulheres encontrem os seus sonhos e se reencontrem na sua essência.

Caminhe por entre budas, estátuas de terracota e várias esculturas que o espreitam pela vegetação.

Os místicos caminhos deste jardim vão levá-lo ao lago central habituado por carpas KOI e dragões esculpidos que se erguem da água.

O seu imaginário continuará a ser desafiado pelos 700 soldados de terracota pintados à mão, de faces impávidas e serenas que facilmente se esquecerá que à frente são estátuas e não homens.

Já na Escadaria Central, as figuras faustas dos budhas dourados dão-lhe as boas-vindas e convidam-no a entrar em dois pequenos jardins muito especiais.

Jardins de Arte

No jardim de Escultura Moderna e Contemporânea, aprecie peças selecionadas de Arte Moderna da Coleção Berardo, como por exemplo de Joana Vasconcelos, Alexander Calder, Fernando Botero, Tony Cragg, Lynn Chadwick, Allen Jones e muitos outros.

E no jardim de arte de Esculturas Africanas, dedicado ao povo Shona do Zimbabué, descubra esculturas de pedra que demonstram a união entre o mundo físico e o espiritual. Existem mais de 200 esculturas dispostas sob a sombra de 1000 palmeiras.

As portas do Budha Eden estão abertas para todos, independentemente da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, como forma de redescobrir a felicidade.

Aceite este convite e venha conhecer este oásis oriental no Oeste Português.

Explore a região

Pontos de Interesse

Onde ficar

Contactos Úteis

Encontre toda a emoção
do Centro de Portugal

Descubra tudo o que pode fazer, os locais incríveis que pode visitar e transforme a sua viagem numa experiência inesquecível.

Atividades ao Ar Livre

Jardim Botânico de Coimbra

explorar
Atividades ao Ar Livre

Jardim do Paço Episcopal

explorar