Arte & Cultura/Serra da Estrela/Covilhã

Woolfest na Covilhã

Durante séculos, a história da Covilhã esteve intimamente ligada à produção de lanifícios. Com praticamente todos os seus moradores ligados à produção e comercialização da lã, a cidade de montanha floresceu enquanto centro industrial.

Hoje, algumas décadas depois do declínio da indústria de lanifícios, é a arte urbana que a ressuscita através de um dos mais originais festivais no país.

Um Festival Único

Para muitos, a Covilhã pode parecer um destino invulgar para descobrir o melhor da arte urbana nacional e internacional. Mas os artistas que têm passado os últimos anos a colorir os seus edifícios reconhecem que não há melhor tela que as paredes das suas inúmeras fábricas abandonadas.

Partindo da visão de três moradores da Covilhã que acreditaram no seu potencial, o WOOLFEST – Festival de Arte Urbana junta a linguagem visual desta forma artística com a tradição da indústria de lanifícios da região para criar uma paisagem urbana única, moderna e irreverente.

No seu primeiro ano, o festival convidou o público para assistir ao preenchimento de um conjunto de paredes brancas da cidade por artistas de renome internacional como VIHLS, ARM Collective e Inside Out Project.

Desde então, o festival tem organizado workshops, exposições e outros eventos para promover a arte urbana pelo País fora.

Na Covilhã, as diversas instalações de arte urbana espalhadas pelos seus edifícios revelam-lhe um novo lado da cidade através de um olhar mais criativo.

As ruas estreitas da Covilhã estão prontas para acolher os viajantes mais curiosos que vêm em busca de uma experiência sem igual.

Onde ficar

Contactos Úteis

Encontre toda a emoção
do Centro de Portugal

Descubra tudo o que pode fazer, os locais incríveis que pode visitar e transforme a sua viagem numa experiência inesquecível.

Arte & Cultura

Arte Urbana em Viseu

explorar
Arte & Cultura

Turismo Industrial

explorar