Centro de Portugal está de parabéns! A região saiu amplamente premiada na edição deste ano dos Prémios AHRESP, que foram entregues ontem, na gala que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Turismo Centro de Portugal venceu o prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo, numa categoria em que todas as entidades regionais de turismo do país eram candidatas. O prémio foi recebido por Pedro Machado, que o partilhou com as várias personalidades presentes na cerimónia. “O ano de 2017 foi um ano sensível para a região Centro de Portugal. O trabalho de partilha foi uma das armas que utilizámos para conseguirmos terminá-lo da forma como terminámos e pensarmos com otimismo no futuro”, sublinhou o presidente do Turismo Centro de Portugal.

A iniciativa “The Day After – Uma Noite por Todos”, promovida pelo Grupo Visabeira e em que o Turismo Centro de Portugal esteve também envolvida, ganhou o Primeiro Prémio na categoria Projetos de Solidariedade. Recorde-se que esta iniciativa reabriu por uma noite a mítica discoteca de Viseu, numa ação de solidariedade cujas receitas reverteram para as vítimas dos incêndios de outubro de 2017.

Beirão D’Honra venceu o Primeiro Prémio na categoria Produto ou Serviço do Ano. Este produto foi um novo lançamento do Licor Beirão, da Lousã, que alcançou um enorme sucesso.

A Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, que mantém uma estreita relação de cooperação com o Centro de Portugal, está também de parabéns, por ter recebido o Primeiro Prémio na categoria Contributo para a Defesa da Gastronomia como Património Nacional.

Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, recebeu o Prémio Excelência, enquanto o Prémio Carreira foi entregue a Vítor Neto, Vice-Presidente da AIP – Associação Industrial Portuguesa.

Os Prémios AHRESP distinguem anualmente os Melhores do Ano nos setores da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração em Portugal e são promovidos pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Os vencedores são escolhidos pelo público, através de uma votação online.