29 e 30 de maio
VI Congresso Europeu de Turismo Rural COETUR 

 

A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal apoia e participa no VI Congresso Europeu de Turismo Rural COETUR, uma iniciativa da EscapadaRural.com, a decorrer nos dias 29 e 30 de maio, no Sabugal, sob o mote “Destino ibérico, turismo rural sem fronteiras”.

A inauguração do evento, que se realiza pela primeira vez em Portugal, terá lugar no Hotel do Cró, dia 29 de maio, pelas 09 horas e contará com as presenças de João Catarino, Secretário de Estado da Valorização do Território Interior; Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro – que inclusivamente fará uma intervenção sobre “Os Desafios do Destino Ibérico”; António Robalo, Presidente das Aldeias Históricas de Portugal; e, ainda, Ana Alonso, Diretora de Relações Internacionais da Escapada Rural.

O evento tem como principal objetivo ser o ponto de encontro e debate do setor, onde se analisarão tanto os problemas como os desafios atuais e futuros.

Durante um dia e meio empresários ligados ao turismo rural, representantes da função pública e das instituições e, também, académicos reunir-se-ão para analisar o estado do setor e trocar opiniões.

O congresso, de carácter itinerante, celebrou-se nos últimos seis anos em diferentes comunidades espanholas. A presente edição, em território português, servirá para partilhar e aproximar pontos de vista para lá dos limites geográficos entre os territórios.

O programa do evento pode ser consultado aqui.

As inscrições para o evento encontram-se disponíveis aqui.

Inscreva-se já!