• Filmes do Turismo Centro de Portugal, Batalha e Pampilhosa da Serra distinguidos no 10.º Festival de Cinema de Turismo de Amorgos.

Três filmes do Centro de Portugal foram premiados no 10.º Festival de Cinema de Turismo de Amorgos, que decorreu naquela ilha da Grécia.A vertente competitiva do certame recebeu filmes de mais de 30 países de todo o mundo. Entre todos, o júri internacional do festival premiou três representantes da região Centro de Portugal.

O filme promocional da região, “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”, foi galardoado com o terceiro lugar na categoria “Destinos Turísticos – Região”. O embaixador de Portugal em Atenas, Rui Tereno, recebeu o prémio em nome do Turismo Centro de Portugal. Pode ver este filme em https://bit.ly/2WnVXmi.

O filme “Batalha – Cinco Sentidos”, do Município da Batalha, foi o vencedor na categoria “Turismo Cultural” (pode ver o filme em https://bit.ly/2NNARYe), enquanto “Pampilhosa da Serra – Centro Comercial da Natureza” (disponível em https://bit.ly/32fCPWE), do Município da Pampilhosa da Serra, ficou em segundo lugar na categoria “Natureza e Turismo Rural”.

Refira-se que este é já o décimo prémio conquistado pelo filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”. O troféu no festival grego segue-se a distinções conseguidas na Polónia, França, Estados Unidos, Espanha, Sérvia, Letónia e Bulgária, além de dois prémios no Festival ART&TUR, em Portugal.

O filme “Insider’s Guide to Riga”, produzido na Letónia, foi o grande vencedor do festival grego.