• Comitiva conjunta da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal aprofundou conhecimento sobre os projetos existentes ou previstos para o território de Torres Novas.

Data: 19/11/2019

Uma comitiva conjunta da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC) efetuou uma visita institucional ao concelho de Torres Novas. A visita inseriu-se na iniciativa “Na Rota do Centro”, que tem como principal objetivo conhecer de forma detalhada os principais projetos na área do Turismo realizadas ou a realizar no território.

A comitiva, constituída por Pedro Machado, presidente do TCP e da ARPTC, e diretores e chefias das duas instituições, foi recebida e acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, pelo vice-presidente Luís Silva, pelos vereadores Elvira Sequeira e Joaquim Cabral e por outras chefias da autarquia.

Após uma receção no edifício dos Paços do Concelho, a comitiva teve a oportunidade de conhecer o Teatro Virgínia, equipamento cultural de ponta de que o município se orgulha. Seguiu-se uma visita à Quinta de São João Batista, onde está a ser projetada uma unidade de enoturismo que, quando estiver concluída, irá constituir uma referência regional e nacional neste segmento turístico.

Após o almoço, que teve lugar nesta Quinta, a delegação conjunta visitou o Museu Agrícola de Riachos, um espaço etnográfico surpreendente. Um espaço que mostra e explica aos visitantes as formas tradicionais da prática da agricultura e, ao mesmo tempo, dá todo o protagonismo à população desta vila, que tem neste museu um ponto de encontro de várias gerações, com atividades diversas.

A deslocação terminou com uma visita às Grutas de Lapas, um extraordinário e invulgar conjunto de túneis, sob as casas e ruas da aldeia das Lapas, onde já foram rodadas cenas de produções cinematográficas nacionais e internacionais.

Esta visita ao concelho de Torres Novas foi extremamente positiva e enriquecedora. O Turismo Centro de Portugal tem como prioritário desenvolver um contacto próximo com o vasto território da região e esta visita institucional inseriu-se nesse objetivo. Tivemos a oportunidade de aprofundar o nosso conhecimento sobre as valências turísticas do município, assim como sobre projetos a decorrer ou previstos”, sublinha Pedro Machado. “Torres Novas, pela sua posição geográfica e dinamismo dos seus empresários e dirigentes, tem um grande potencial a nível turístico que merece toda a nossa atenção”, acrescenta.