O ciclo de videoconferências temáticas que a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) realiza desde o passado dia 14, numa iniciativa intitulada “Vê Portugal ON”, está a constituir um enorme sucesso. De tal forma que a entidade decidiu prolongar o evento, estando já asseguradas pelo menos mais três sessões, que se seguem às quatro já realizadas.

As videoconferências – ou webinars – visam esclarecer empresários e cidadãos comuns sobre a situação do setor do turismo e dos eventos, na sequência da pandemia global de COVID-19. Cada webinar é orientado para um tema e contará com a participação de um ou vários especialistas convidados.

A quarta sessão, dedicada ao tema “Festivais e Eventos Culturais: o que vai acontecer?”, com moderação de Adriana Rodrigues, chefe de Núcleo da Administração e Comunicação da TCP, contou com um notável e alargado painel de especialistas, constituído por Carlos Martins, CEO da Opium, Jorge Sobrado, da Câmara Municipal de Viseu, Manuel Vaz, do Expanding Group, José Pina, do Teatro Aveirense, e José Bastos, da Simbiose.
 
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, participou nesta conversa que poderá ver ou rever aqui:


As próximas sessões do ciclo serão dedicadas ao Marketing Digital, ferramenta essencial para a atividade turística, em especial num momento em que as pessoas estão confinadas em casa.

Marta Poggi, consultora de Turismo Digital, especializada em Tendências e Inovação no Turismo e Hotelaria, será a convidada especial da quinta sessão, que terá lugar no dia 28, pelas 14h30. A especialista brasileira trocará impressões sobre “Marketing Digital durante a COVID-19”. Uma semana depois, no dia 7 de maio, às 11h00, José Maria Júdice, Industry Manager – Travel na Google, abordará o tema “Soluções da Google para o Marketing Digital no Turismo”Carlos Coelho, presidente do Ivity Brand Group, será o interlocutor da sétima sessão, no dia 12 de maio, às 11h00, subordinada ao tema “As Marcas e o COVID-19”.

No decorrer de cada webinar, os participantes podem colocar as questões que considerarem pertinentes a cada convidado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Documentos referidos na apresentação “Festivais e Eventos Culturais: o que vai acontecer?”

. Cluster de Turismo da Galiza

. Bain & Company / EY

. McKinsey & Company: Covid-19 Briefing Materials

. Exceltur