Depois de ter lançado o “Guia Turismo Espiritual e Religioso”, do Boa Cama Boa Mesa, em parceria com o Turismo do Centro de Portugal, o Expresso apresentou no passado sábado, dia 20 de junho o guia “Lugares Património Mundial – Centro de Portugal”, um auxiliar de viagem e um convite à descoberta de um legado que é de todos.

Perdeu esta edição? Faça o download AQUI!

A saber:
Os municípios de Alcobaça, Batalha, Tomar, Coimbra, a Universidade de Coimbra e o Turismo Centro Portugal querem recuperar as visitas aos monumentos culturais, através do projeto ‘Lugares Património Mundial do Centro: Chegou o tempo de regresso’, inserido na operação Lugares Património Mundial do Centro, iniciada em 2017.

Este projeto assenta no programa de qualificação da hospitalidade turística, um programa educativo, cultural e de comunicação em rede.

Na conferência de imprensa, que decorreu sexta-feira, dia 19 de junho, nos claustros do Mosteiro da Batalha, o presidente da Turismo Centro Portugal, Pedro Machado, apresentou os resultados do trabalho realizado desde 2017, dando ênfase à aposta que aquela entidade regional e outras regiões do País estão a fazer no reforço dos visitantes nacionais.