Fartos de brindar fechados em casa ou frente ao computador, este é o momento de o fazermos desconfinados e felizes. No centro de Portugal, encontra os melhores locais para fazer enoturismo de exceção.

Quem, durante o isolamento, não jantou com amigos numa qualquer plataforma online e não acabou a fazer um brinde que ponha o dedo no ar.

A verdade é que, durante todo o tempo que durou o estado de emergência, esta foi a solução encontrada por muitos de nós para manter a conversa em dia e o coração apaziguado de saudades. Mas agora o momento é outro, as saídas já são possíveis e o tal tchim-tchim pode ser feito olhos nos olhos e com muitos sorrisos à mistura.

Vinhos perfeitos para a ocasião é coisa que, felizmente, não falta em Portugal. E se lhe juntarmos a imensidão que o nosso país tem para nos oferecer – seja a comida boa, as paisagens de cortar a respiração ou os magníficos monumentos – o único problema será decidir por onde começar.

Para ajudar nessa questão, reunimos algumas sugestões de enoturismo para o levar a descobrir (ou redescobrir) cinco regiões vitivinícolas perfeitas para este desconfinamento.

Convidamo-lo a conhecê-las AQUI.