Este ano, os Municípios do Centro de Portugal prepararam a abertura da época balnear obedecendo a cuidados especiais, numa altura em que o filme “A Vida ao Centro” produzido pela Câmara Municipal da Marinha Grande e realizado pela marinhense Raquel Oliveira Martins, sobre as praias deste concelho, foi selecionado para o Festival Internacional Terres, em Espanha.

Em declarações ao Diário de Leiria, a presidente do executivo da Marinha Grande, Cidália Ferreira afirmou sentir orgulho com a nomeação de um filme que retrata “a real essência” das praias daquele concelho.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, congratula-se com esta nomeação internacional e apela a que todos sejamos prudentes e que sejam cumpridas todas as regras de segurança, com o intuito de ser vivido mais um fantástico verão no Centro de Portugal.
É tempo de retomar “o contacto com o ar livre, a natureza e o mar”, de “irmos à procura do que gostamos de fazer e já não fazemos há muito tempo”, e de “sentir tudo como se fosse a primeira vez”, afirmou Pedro Machado.

“A vida acontece quando se põe a Vida ao Centro.
Ao Centro.
A Nossa Vida.
O Nosso Tempo.”