Com 26 das 38 praias fluviais galardoadas com Bandeira Azul, o interior da região Centro apresenta-se como uma alternativa à costa atlântica para ir a banhos este verão.

Quando o calor aperta, o corpo pede uma sombra refrescante e águas límpidas para um mergulho. Este ano, vai exigir também tranquilidade, espaço e segurança. Longe das multidões da costa atlântica, conheça as 26 praias da região Centro distinguidas com bandeira azul e que convidam a refrescar o verão em segurança.

Longe da concorrida costa, o interior do país esconde cenários bucólicos e tranquilos, entre o verde intenso da paisagem e a limpidez das águas, para se banhar em tranquilidade e segurança.

Porque é tempo de retomar “o contacto com o ar livre, a natureza e o mar”de “irmos à procura do que gostamos de fazer e já não fazemos há muito tempo”, e se “sentir tudo como se fosse a primeira vez”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro. A entidade lançou uma campanha promocional dirigida ao mercado interno que convida a (re)descobrir a região e também as suas praias – costeiras e fluviais.

A atribuição de Bandeira Azul a 26 das 38 praias fluviais da região é apenas mais uma boa razão para mergulhar na pacatez destas águas envoltas num cenário habitualmente verde.

Veja o artigo completo AQUI.