O Turismo de Portugal lançou uma nova campanha, direcionada para o turismo interno, sob o mote #TuPodesVisitaPortugal.

A apresentação teve lugar no dia 15/06, no Palácio Nacional da Ajuda, com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do Ministro da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
Estiveram também presentes neste lançamento, os Presidentes das Entidades Regionais de Turismo do País, entre os quais Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal.

Esta campanha de turismo interno que será implementada em articulação com as Entidades Regionais de Turismo, divide-se em três fases:

• A primeira fase inclui um vídeo promocional em que os protagonistas são turistas de diversas nacionalidades, que tendo por pano de fundo o património, os sabores, as paisagens de Portugal, interpretam uma versão portuguesa do grande sucesso dos Platters, “Only You”.
As personagens do filme pretendem representar os turistas internacionais que, impossibilitados de nos visitar, lançam o apelo aos portugueses para fazerem turismo no seu próprio país;

• Na segunda fase, cujo lançamento está previsto para o dia 24 de junho, serão os profissionais de turismo a convidar os turistas nacionais para as mais diversas experiências, sejam elas culturais, de natureza, de desportos radicais, etc

• Finalmente, a 10 de julho, será disponibilizada uma plataforma digital de suporte a esta campanha nacional e às diversas campanhas regionais, agregando diversas experiências turísticas em todo o país.

“Só Tu Podes
Fazer este mundo mudar
Só Tu Podes
Fazer a escuridão brilhar
Só Tu Podes
Emocionar-me
Trazer essa cor
Encher o meu coração De Amor
Só Tu Podes
Causar essa mudança
Quando me agarras
Eu entendo essa dança
Dá-me a tua mão
Tu és o meu único destino
És o meu sonho real o meu único Tu!
Só Tu Podes
Causar essa mudança
Quando me agarras
Eu entendo essa dança
Dá-me a tua mão e mostra-me o Teu caminho
És o meu sonho Real
O meu único Tu.”

Visita o Teu Mar, o Teu Sol, o Teu Património e a Tua cultura. Tu podes viajar pelo melhor destino do mundo. VISITA PORTUGAL!