O mundo despertou em 2020 para uma nova realidade, imposta pela pandemia Covid-19.

O filme “A Vida é Agora”, produzido pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal, pretende, de forma leve, original e divertida, assinalar o ressurgir de uma nova etapa da humanidade.

Com otimismo, com alegria, com vontade, mas sobretudo, em segurança.

“A Vida é Agora” é também uma homenagem a todos os que foram os verdadeiros heróis nesta pandemia, num elogio à resiliência dos profissionais de saúde e de todos os portugueses – os que continuaram a trabalhar e aos que ficaram em casa –, num esforço comum para que fosse possível superar esta crise sanitária de contornos mundiais.

Ao mesmo tempo, recorrendo a metáforas e a muito simbolismo, o filme promove alguns dos principais ativos turísticos do Centro de Portugal.

“A Vida é Agora” é um novo momento da campanha de esperança lançada pelo Turismo Centro de Portugal no início da fase aguda da pandemia. Uma campanha que já resultou nos filmes “Haverá Tempo”, “Juntos Construímos o Futuro” (este realizado com contributos de viajantes na região) e “Chegou o Tempo”, entre outras iniciativas, e que tem como objetivo posicionar o Centro de Portugal como um destino seguro, a visitar no próximo verão.

“A Vida é Agora” acabou de ser reconhecido como um dos melhores filmes a concurso no 13.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, que decorreu em Riga, capital da Letónia.
O filme foi o grande vencedor na categoria “Destinos Turísticos – Região”.