Um grupo de bloggers portugueses e espanhóis visitou os quatro Lugares Património Mundial no Centro de Portugal, de 10 a 12 de julho.

Os autores dos blogues Alma de Viajante, Gato Vadio, Here and There (em Portugal) e Guías Viajar, Trucos Viajeros, El Faro de La Jument e Escapalândia (Espanha) começaram na Universidade de Coimbra, Alta e Sofia uma visita que os levou depois ao Convento de Cristo em Tomar, ao Mosteiro da Batalha e ao Mosteiro de Alcobaça.

O programa desta iniciativa teve como ponto de partida o Roteiro “Património Mundial do Centro” e a identificação de alguns dos recursos patrimoniais adicionais, mais relevantes nos concelhos de cada um destes Lugares.  

Mais relevantes por aquilo que representam na caracterização e identidade dos concelhos onde estão inseridos e, também, pela sua história, pelo seu valor patrimonial material ou imaterial, serem ricos em conteúdos, interessantes, fundamentais para a redação de blogues que visam a promoção turística da região Centro de Portugal.

Os bloggers usufruíram da utilização gratuita de viaturas da Sodicentro, todas elas caracterizadas com o logótipo do Turismo Centro de Portugal, resultado do projeto entre as duas entidades: “AO VOLANTE PELO CENTRO DE PORTUGAL”.

Veja aqui em baixo alguns momentos das visitas.