Foi apresentado no sábado 25 de julho, em Pinhel, o vinho “Pinhel Cidade Falcão 1770 – 2020” (Beira Interior – DOC Tinto).

Este vinho começou a ser produzido na Adega Cooperativa de Pinhel a pedido do Município, com o objetivo de assinalar o título “Pinhel Cidade do Vinho” e os 250 anos da elevação a cidade.

Rui Ventura, Presidente do Municipio de Pinhel afirmou que “esta é uma excelente forma de homenagear todos aqueles que trabalham a terra e contribuem para a excelência dos Vinhos de Pinhel, sem dúvida um dos melhores embaixadores do concelho”.

Tomaram a palavra, o Presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Pedro Ribeiro, Fernando Martins, o Diretor Regional da Agricultura e Pescas do Centro e o Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

Marcaram também presença o Vice-Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Manuel Cardoso, o Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, Rodolfo Queirós e o Presidente da Adega Cooperativa de Pinhel, Agostinho Monteiro, entre outros.