“A Nazaré cresceu em mim com o passar do tempo. A viver a cerca de uma hora desta vila piscatória, não é raro lá voltar, principalmente quando as ondulações de inverno chegam e, com elas, os surfistas de ondas grandes.
Mas a Nazaré é muito mais do que as suas ondas. É tradição, é alma de mar.
Quando surgiu a iniciativa #EuFicoEmPortugal, da ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, para descobrirmos alguns dos cantinhos mais especiais do país, apressei-me a juntar a Nazaré à lista. Mas não fiquei por aí. Afinal, o litoral do Centro de Portugal é uma das zonas mais bonitas do território nacional e ainda há tanto para mostrar e explorar. À terra das mulheres das sete saias, juntei São Martinho do Porto e a Foz do Arelho e é por todos estes locais que vamos viajar neste roteiro.”

Marlene

Marlene Marques é a criadora do Marlene On The Move. Jornalista de profissão, criou o blog para partilhar as suas aventuras, desta feita da Nazaré à Foz do Arelho, passando por São Martinho do Porto, entre outros locais do litoral do Centro de Portugal, num roteiro de 2 dias. Venha daí!