Os passadiços e o miradouro das Fragas de São Simão, em Figueiró dos Vinhos, foram inaugurados no passado dia 03 de julho, numa cerimónia que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, entre muitas individualidades.

Os passadiços, com cerca de dois quilómetros, facilitam o acesso à fantástica praia fluvial das Fragas de São Simão, que convida a um dia bem passado no meio da natureza. Pela beleza natural envolvente, em frente à Aldeia do Xisto de Casal de São Simão, este passa a ser um destino de visita obrigatória para quem visita a região.

O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, a presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, e o presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, foram outras das personalidades que participaram na cerimónia.

Jorge Abreu frisou que a intervenção permitiu requalificar um antigo caminho ancestral e ligar três polos de importante atração turística no concelho: a praia fluvial, o miradouro e a aldeia de xisto.