Em Leiria apetece sempre fotografar cada cantinho, não é?

E se lhe dissermos que, este verão, de cada vez que partilhar uma foto de oito espaços específicos do município, com a hashtag #leiriainstagramável e identificando a página @visiteleiria, estará a contribuir com produtos alimentares para quem mais precisa?

A iniciativa é do Município de Leiria, que está a dinamizar uma vertente de turismo solidário a que chamou “Leiria Instagramável”. Até 30 de setembro de 2020, cada partilha no instagram, com as devidas menções, de um dos oito espaços instagramáveis do concelho de Leiria vale um ponto.

Se o mesmo perfil de instagram partilhar os oito espaços, o valor é multiplicado por oito , ou seja, o perfil terá contribuído com 64 pontos. No final do verão, cada ponto equivale a 1Kg de alimentos. Alimentos estes, que o Município de Leiria irá adquirir aos produtores de horto-frutícolas do concelho e que por sua vez, serão entregues gratuitamente às IPSS locais.

A ideia surgiu porque Leiria tem lugares muito fotogénicos, carregados de tradições, de luz e de cor, que merecem ser mais divulgados, e acredita-se que, apelando ao espírito solidário de cada um, todos podem sair a ganhar.

Os oito espaços estão aqui identificados, com uma placa e um QR Code que encaminha para a página.

Vamos todos aderir a esta iniciativa?