Estarão brevemente disponíveis mais duas Rotas Turísticas no Concelho de Castelo Branco: “Rota Turística e Gastronómica dos Queijos da Região Centro” e “Rota do Bordado de Castelo Branco“. Venha conhecê-las!

O projeto visa valorizar o património da região e envolver várias entidades do setor. Lançado dia 6 de agosto, contou com a presença de várias entidades públicas da Região Centro, nomeadamente, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), o Turismo Centro de Portugal, a deputada da Assembleia da República do PS de Castelo Branco, Joana Bento e autarcas da Covilhã e Portalegre e Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo.

Os tradicionais bordados são feitos à mão, em tecidos nobres como o linho e a seda, resultando em bonitas e valiosas colchas. Os temas bíblicos, a amizade, o amor e a união do casamento estão neles espelhados por meio de pássaros, árvores, folhas, flores e outros símbolos. Este conceito aliado ao famoso Queijo de Castelo Branco (DOP), produto endógeno e fabricado de forma tradicional, com uma qualidade incomparável, cria a solução perfeita para o lançamento de mais um produto turístico de sucesso.

O queijo e o bordado de Castelo Branco são, segundo Rita Marques,ancora e que casam bem com o turismo e as novas dinâmicas” e por isso “fazem sentido”.