A Biblioteca Municipal de Cantanhede recebeu hoje o workshop “AccessTUR – Turismo Acessível – Trabalho em Rede”, uma organização da Accessible Portugal e da CIM Região de Coimbra, com o apoio do Município de Cantanhede e do Turismo Centro de Portugal.

Destinado a técnicos dos municípios da área de influência da CIM, este workshop serviu para divulgar o trabalho que tem vindo a ser realizado nesta área do turismo acessível, assim como sensibilizar os participantes para a importância do projeto AccessTUR – Centro de Portugal.

O AccessTUR – Centro de Portugal é um projeto de promoção do turismo acessível e inclusão social, promovido pela Accessible Portugal (Associação para a Promoção do Turismo Acessível e Inclusivo em Portugal), com o apoio do Turismo Centro de Portugal e das oito Comunidades Intermunicipais (CIMs) da região.

Os seus principais objetivos são qualificar a oferta e a procura turística, desmistificar preconceitos e estereótipos sobre as pessoas com deficiência ou algum tipo de característica diferenciadora e desenvolver o potencial turístico da região Centro.