O Turismo Centro de Portugal (TCP) e a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal promovem o PRE – Programa de Revitalização de Empresas entre os empresários da região Centro de Portugal.

Vivemos tempos difíceis para os empresários da atividade turística. Os reflexos da crise provocada pela pandemia de covid-19 podem ser devastadores para a rentabilidade das suas empresas, pondo em causa a própria sobrevivência.
 
Os empresários devem, por isso, estar atentos a medidas que possibilitem a sustentabilidade dos seus negócios. Neste sentido, a AHRESP, com o apoio do Turismo Centro de Portugal e da Moneris, apresentou o P.R.E. – Programa de Revitalização de Empresas.
 
Este Programa tem como objetivo central a revitalização das empresas e a procura de medidas que suportem a sua reorganização, para fazerem face às diversas mudanças. Para tal, presta aconselhamentos sobre apoios disponíveis e estratégias a seguir, seguindo um modelo de intervenção em três fases:
Na Fase 1, é realizado um Diagnóstico Empresarial e Linhas de Ação Gerais, com levantamento de informação na empresa, aplicação de um modelo de diagnóstico e definição das principais linhas de ação a desenvolver, por forma a permitir a recuperação da empresa.
Na Fase 2, propõe-se um plano de recuperação económico-financeiro, com base no diagnóstico inicial.
Na Fase 3, apresenta-se um modelo de recuperação e acompanhamento, com apoio no acompanhamento da implementação das mesmas medidas de ação, tanto as medidas de curto prazo (de viabilidade do negócio) como as medidas de médio-longo prazo (de sustentabilidade e adaptabilidade do negócio).

Os interessados em aderir ao P.R.E. – Programa de Revitalização de Empresas podem inscrever-se ou pedir informações pelo endereço: apoioaoempresario@turismodocentro.pt

Webinar “I Programa PRE – Programa de Revitalização de Empresas”


Para esclarecer sobre o P.R.E. – Programa de Revitalização de Empresas, o Turismo Centro de Portugal e a AHRESP organizou um webinar, intitulado “I Programa PRE – Programa de Revitalização de Empresas”.
A iniciativa teve lugar no dia 9 de outubro, às 16h00, com Pedro Neto, Partner Corporate Finance da Moneris, e foi transmitido nas páginas de Facebook do TCP e da AHRESP.

 
Se não assistiu em direto a este webinar, poderá revê-lo em https://www.facebook.com/turismodocentro e fazer o download da APRESENTAÇÃO de Pedro Neto AQUI.

Estiveram presentes na assinatura do protocolo o 1.º vice-presidente da Direção da AHRESP e o vice-presidente da AHRESP, respetivamente Carlos Moura Jorge Loureiro (também vogal da comissão executiva do TCP), a secretária-geral e o diretor-geral da mesma entidade, Ana Jacinto José Manuel Esteves, e o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.