Arranca hoje mais uma edição do “ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo”, que decorre em Viseu até ao dia 23 de outubro.

Esta iniciativa, da responsabilidade do Centro Portugal Film Commission e do Turismo Centro de Portugal, começou hoje pela manhã com uma sessão de boas-vindas que contou com a presença de António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu e anfitrião do ART&TUR 2020, e Jorge Sobrado, Vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Viseu e ainda Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal.

É já a partir das 21h30, no Viriato Teatro Municipal, que decorre a sessão de exibição de 72 filmes, ao longo de 4 dias, que marca a estreia do documentário “Feira de São Mateus – A feirar há 627 anos”.

O ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo é um evento ímpar no panorama nacional e internacional dos festivais de cinema. Este ano o programa conta ainda com um programa cultural forte, destacando-se os concertos da Orquestra Filarmónica Portuguesa, da Orquestra Filarmónica das Beiras, com Clássicos do Cinema, assim como as atuações de Moullinex, e da fadista Mara Pedro.

Programação do Festival ART&TUR AQUI.