Festival Gastronomia de Bordo – Ílhavo (ver aqui do que se trata) inicia já esta sexta-feira e as propostas gastronómicas dos restaurantes ilhavenses são irrecusáveis… Conheça-as em detalhe neste link… Iniciam-se também as visitas orientadas ao território que o compõem. No domingo pela manhã acontece a visita “A pesca longínqua e a indústria do bacalhau“. Realizar-se-á integralmente ao ar livre, tendo como palco o Porto Bacalhoeiro, e incluirá uma degustação, preparada pelo chef Ricardo Matos Marques, além de ser acompanhada por António Ribau, da Bacalhau Barents, um testemunho da história da indústria do “bacalhau português”. Como não poderia deixar de ser, as inscrições são limitadíssimas pelo que o melhor será que os interessados reservem o quanto antes…

Outras visitas acontecerão nas próximas semanas e pode consultá-las aqui… Não esquecemos as visitas às empresas de transformação alimentar e a Liporfir será o palco das sexta-feiras de manhã para que, quem acalenta a curiosidade de ver e melhor conhecer como é preparado o bacalhau que comemos, o possa fazer…

Sábado marca o regresso do Mar Film Festival ao Museu Marítimo de Ílhavo, com o documentário Oceanus (pelas 21h30), de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud. 

A título informativo, encontram-se já esgotadas as inscrições para o seminário Desafios do mar Português e ainda para a Oficina Corpo Cénico de Sissi Abrão.

AGENDA

23 outubro a 22 novembro – todas as sextas-feiras, sábados e domingos
Festival Gastronomia de Bordo – restaurantes aderentes

24 outubro, sábado
21h30 – Mar Film Festival | Oceanos

25 outubro, domingo
10h00 – Visita Orientada Sentidos de Mar | A pesca longínqua e a industria do bacalhau