É oficial!

As 12 Aldeias Históricas de Portugal estão já cobertas a 100% com fibra ótica. Foi de resto anunciado que, as 12 Aldeias em associação com mais 11 concelhos vão ver identificadas em estradas uma rede de percursos cicláveis de 3.500 quilómetros.

A Rede das Aldeias Históricas de Portugal integra 12 localidades: Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso. Estas integram 10 municípios: Almeida, Arganil, Belmonte, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Idanha-a-Nova, Mêda, Sabugal e Trancoso. Além dos 10 municípios com Aldeias Históricas, incluem-se nestes projetos outros 11, considerados de ligação: Castelo Branco, Covilhã, Fornos de Algodres, Manteigas, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penamacor, Pinhel e Seia.

Os projetos “Destino mais inteligente” e “Destino mais #bikelife”, numa iniciativa de Aldeias Históricas de Portugal, associação de desenvolvimento turístico, disponibiliza juntamente com outros parceiros, uma rede de percursos cicláveis em estrada num total de cerca de 3.500 quilómetros, divididos por 46 percursos, além de um guia.

Todos os detalhes neste artigo do Sapo Desporto.