Vai ter lugar de 28 de fevereiro a 28 de março de 2021 a 42.ª edição da Feira do Queijo de Celorico da Beira, num formato inteiramente digital.

No atual contexto pandémico, o município de Celorico da Beira leva a Feira do Queijo até sua casa, com tudo o que ela comporta: cultura, tradição, património, sabores e saberes da Serra da Estrela.

O evento arranca no dia 28 de fevereiro (domingo), com a participação do município de Celorico da Beira no programa “Somos Portugal” da TVI”, que terá lugar em Queluz, e, simultaneamente,com a abertura da plataforma digital “celoricocomgosto.pt”, para venda de queijo online, não só durante o período da Feira, mas todo o ano.

Esta edição especial da Feira do Queijo, vai decorrer durante 30 dias com vendas online, mas, sem a tradicional animação que caracteriza esta Feira/Festa do Queijo. A programação deste ano assenta em 4 eixos distintos e complementares: “Somos Produtores”, “Aprender com Valor”, “Bom Proveito!” e “Natura e Cultura”.

Acedendo a www.cm-celoricodabeira.pt, pode acompanhar diariamente as novidades da Feira online, abrindo estas janelas para visualizar os vídeos disponíveis em cada uma delas. No eixo “Somos Produtores” ficará a conhecer, em vídeos de 3 minutos, cada um dos produtores aderentes e as suas explorações, ao longo dos 30 dias da Feira, à razão de 1 vídeo por dia durante a semana e 2 ao fim de semana.

Eis algumas fotografias do evento, em anos anteriores (2020|2021):

O vídeo promocional do evento conta-lhe um pouco mais: