A produtora UKBAR Filmes leva a cabo um novo projeto intitulado CONTADO POR MULHERES – 10 histórias, 10 telefilmes, 10 realizadoras

O projeto está intimamente ligado ao Centro de Portugal, pois foi a região escolhida pela produtora para a rodagem dos filmes devido à beleza natural e patrimonial, cultura e costumes deste país dentro do país!

O lançamento deste projeto, desafia 10 realizadoras portuguesas a realizar 10 adaptações de 10 livros emblemáticos do século XX português de alguns dos nomes mais reconhecidos e internacionais da literatura portuguesa, contando com mulheres de várias gerações e que têm merecido reconhecimento a nível nacional e internacional.

As atrizes escolhidas são Anabela Moreira, Ana Cunha, Cristina Carvalhal, Daniela Ruah e Maria João Luís, já com experiência de realização, a produtora Sofia Teixeira Gomes e as realizadoras Diana Antunes, Fabiana Tavares, Laura Seixas e Rita Barbosa.

Em parceira com a Ukbar Filmes, o Turismo Centro de Portugal partilhará consigo um conjunto de vídeos inspiracioais sobre este projeto nas suas páginas de Facebook e Instagram.

Consulte aqui o Press Release com toda a informação sobre as 10 obras escolhidas, os 10 telefilmes e realizadoras, assim como, os 10 municípios escolhidos para as filmagens deste inovador projeto.