São já conhecidos os projetos vencedores da 3.ª edição do Prémio CEI-IIT – Investigação, Inovação e Território, iniciativa do Centro de Estudos Ibéricos que visa distinguir trabalhos, projetos de investigação e outras iniciativas com uma dimensão inovadora, contribuam para divulgar estudos, experiências e boas práticas que concorram para reforçar a coesão, a cooperação e a competitividade dos territórios fronteiriços e de baixa densidade.

Destacando a diversidade, abrangência e qualidade dos projetos submetidos a concurso, o Júri do Prémio CEI-IIT 2020, deliberou distinguir os seguintes:

Na modalidade 1 – “Apoio a trabalhos e projetos de investigação”: o projeto “Migrações de Estudantes para as Regiões Periféricas: Fluxos de talento e motores de inovação”, de Maria Madalena Saraiva Pires da Fonseca, Professora na Universidade do Porto.

Na modalidade 2 -“Apoio a projetos e iniciativas inovadoras”, o projeto “Impact”, de Inês Alves e Lara Plácido, Arquitetas.

A apresentação dos projetos terá lugar no Webinar “Inovação e Território” que se irá realizar no dia 30 de março, às 15h00, que contará com a participação dos investigadores responsáveis pelos projetos premiados de 2019.