O Turismo de Portugal e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) organizam, nos dias 14 e 15 de abril, o 1.º Encontro de Parceiros da Rota da Costa Atlântica – Eurovelo 1, em formato online, aberto a todos os interessados.

A Rota da Costa Atlântica – Eurovelo 1 integra a rede europeia de rotas cicláveis, percorrendo toda a costa portuguesa de sul a norte do país. É uma rota âncora do Portuguesetrails que pretende posicionar internacionalmente Portugal como destino de cycling, visando a captação de turistas ao longo de todo o ano, ao mesmo tempo que promove um modo de mobilidade sustentável. 

A Rota da Costa Atlântica – Eurovelo 1 liga a região Norueguesa de Nordkap, passando por países como a Inglaterra, Irlanda, França, Espanha, num total de 9.000 km até Portugal, sendo que o traçado no território nacional percorre toda a Costa Atlântica portuguesa desde Vila Real de Santo António até Caminha.
Os webinars abordam várias temáticas e contam com oradores convidados, assim como, com a presença de Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal e de Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo.

De destacar, neste âmbito, a assinatura do “Protocolo de Colaboração Rota da Costa Atlântica – Eurovelo 1”, com o objetivo de assegurar a gestão e promoção integradas da Rota, envolvendo 22 entidades parceiras: Infraestruturas de Portugal, I.P., Comunidades Intermunicipais, Entidades Regionais de Turismo e Agências Regionais de Promoção Turística, para além da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta e Turismo de Portugal.

Os webinars são de participação aberta via plataforma Teams.​

Consulte em seguinda link de ligação e respetivo programa:
Webinar Rota Costa Atlântica Eurovelo 1 – 14 abril 2021 | Programa
Webinar Rota Costa Atlântica Eurovelo 1 – 15 abril 2021 | Programa