O presidente da Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, esteve à conversa com o novo jornal digital TNEWS no evento online #ConversaCom# do TNews, realizado esta terça-feira, dia 20.

Para Pedro Machado, a melhor estratégia do turismo português “é conseguir fazer com que o processo de vacinação se conclua rapidamente”, continuando a ajustar e replicar boas práticas, como foi o caso do selo Clean & Safe.

Para o responsável da Entidade Regional de Turismo, a oferta turística “está intacta“. “Felizmente, entre aspas, a pandemia não prejudicou nem as infraestruturas, nem a oferta, a oferta está intacta, em perfeitas condições. O que falta aqui é perceção de segurança e confiança. Aquilo que o Turismo de Portugal pode e deve fazer é atuar ao nível do mercado nacional como um todo e, em particular, no nosso principal mercado, o ibérico, que está aqui a dois passos, para que mais espanhóis venham para Portugal, porque foi isso que aconteceu no verão de 2020”, afirmou.

Ouça esta e outras declarações ou reveja toda a conversa, aqui.