Hoje, no programa da manhã da Rádio Regional Centro, a rubrica “Às sextas-feiras, com Pedro Machado”, o presidente do Turismo Centro de Portugal, faz uma breve análise da semana na Região Centro de Portugal.

presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal começa por abordar o sentido de responsabilidade para esta terceira fase do Plano de Confinamento, alertando para a incidência do número de casos por cada 100 mil habitantes, fazendo uma breve referência às novas medidas e regras que terão início a partir de 19 de abril.

Pedro Machado relembra aos ouvintes a campanha “Viagens na Nossa Terra – Descubra o Centro de Portugal”, numa altura em que o país se encontra em fase de desconfinamento, em segurança, numa parceria conjunta entre o Turismo Centro de Portugal, o Cartão Continente, a Top Atlântico e a Geostar, que vai promover a região Centro de Portugal como destino turístico preferencial neste contexto pós-confinamento.
Conheça toda a campanha aqui.

Fator de grande importância e amplamente realçado nesta análise, é o facto de 50% dos empresários do setor da restauração e do alojamento terem lamentavelmente apresentado, em março passado, uma quebra de 90% na sua faturação. Na sequência desta quebra, Pedro Machado relembra todos as medidas e programas de apoio que estão em vigor para que os empresários possam aderir a estes incentivos e ajudas de forma a uma célere recuperação económica.

O responsável pela Entidade Regional de Turismo do Centro deixa ainda algumas sugestões para este fim de semana.

Ouça aqui o Programa da manhã da Rádio Regional Centro.