Hoje, no programa da manhã da Rádio Regional Centro, a rubrica “Às sextas-feiras, com Pedro Machado”, o presidente do Turismo Centro de Portugal, faz uma breve análise da semana, na Região Centro de Portugal.

presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal começa por fazer uma análise às medidas da resolução do conselho de ministros, na análise tornada pública pelo primeiro ministro.

O ponto forte da semana no Turismo Centro de Portugal foi o lançamento da campanha “Aqui entre Nós“, numa expetativa positiva de ser a escolha preferida de todos os portugueses. Pedro Machado reforça os objetivos desta campanha que assenta em posicionar o Centro de Portugal em termos de produto turístico (consolidar o posicionamento de região preferida dos portugueses, como em 2020); estar na primeira linha das férias dos portugueses nas suas férias de 2021 e ajudar empresas e empresários no decorrer do ano. O grande foco é fidelizar os nossos turistas, para que voltem mais tempo e mais vezes e que aqui se sintam bem, bem recebidos e em segurança. Conheça toda a campanha aqui.

A importância do Passaporte Europeu Verde facilita os fluxos turísticos na União Europeia, reforça Pedro Machado, referindo ser um instrumento muito facilitador para Portugal já que quatro dos cinco principais mercados são da União Europeia.

O responsável pela Entidade Regional de Turismo do Centro faz uma breve referência aos resultados da desigualdade do rendimento e pobreza em Portugal, terminando com algumas sugestões para este fim de semana convidando os ouvintes a sair de casa em segurança, comemorando o Dia da Mãe numa esplanada do Centro de Portugal.

Ouça aqui o Programa da manhã da Rádio Regional Centro.