A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões apresentou ontem, no Museu do Caramulo, a sua nova campanha de promoção turística para este verão, sob o mote “É AQUI”.

A campanha aposta na diferenciação do destino nas suas vertentes mais fortes e identitárias: “Natureza? É aqui.”, “Sabores? É aqui.” e “Férias em família? É aqui.” são algumas das áreas temáticas.

Presente na apresentação, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, considerou que esta campanha é muito relevante para a afirmação da região Centro de Portugal.

Valorizar Viseu Dão Lafões enquanto destino multifacetado e seguro, passar do medo para a confiança, é indispensável no âmbito da nossa estratégia de atração turística e recuperação económica, neste período de pós-desconfinamento, e fundamental para atrair e fidelizar visitantes”, disse.

A CIM Viseu Dão Lafões apresentou também a “Rede de Percursos em Natureza”, um guia que reúne as várias propostas de percursos pedestres, centros de BTT, ecopistas, espaços de termalismo, culturais e de gastronomia na região.