O dia 13 de maio de 1917 mudou o destino de Fátima.

Três pastorinhos, os irmãos Francisco e Jacinta Marto, e a prima Lúcia de Jesus, afirmam ver Nossa Senhora, depois de três aparições de um Anjo.
Essa revelação às crianças repetiu-se uma vez por mês até outubro e foi na Cova da Iria, local da maioria das aparições da Virgem Maria,  que se ergueu o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A Peregrinação Internacional Aniversária que celebra o 104º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, na Cova da Iria, é a primeira grande peregrinação de 2021.

Com o tema “Louvai o Senhor, que levanta os Fracos”, as celebrações serão presididas pelo cardeal português D. José Tolentino Mendonça.

As celebrações que apenas poderão acolher 7.500 peregrinos, têm início hoje, dia 12 de maio, com a recitação do Rosário às 21h30, seguindo-se a Procissão das Velas e a Celebração da Palavra.

Amanhã, dia 13 de maio, o Rosário será recitado às 09h00 na Capelinha das Aparições, seguindo-se a Missa Internacional às 10h00, com a bênção do Adeus, no Altar do Recinto.

O Santuário de Fátima irá transmitir todos os momentos das celebrações através dos meios de comunicação social e digital.

+ Facebook

E para uma peregrinação interior, siga o conselho do Santuário de Fátima e peregrine pelo coração: #PEREGRINOPELOCORAÇÃO