Hoje, no programa da manhã da Rádio Regional Centro, na rubrica “Às sextas-feiras, com Pedro Machado”, o presidente do Turismo Centro de Portugal, faz uma breve análise da semana, na Região Centro de Portugal.

presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal começa por dar destaque ao Fórum Vê Portugal 2021 que, não tendo sido realizado em 2020 devido à pandemia, decorre este ano no coração do Oeste, nas Caldas da Rainha.

O 7.º Fórum de Turismo Interno realiza-se no próximo dia 26 de maio, numa iniciativa do Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, e tem importante destaque este ano, criando a oportunidade de discussão de assuntos pertinentes para o Turismo. Sendo o maior Fórum Nacional de Turismo, irão ser debatidas questões do mercado interno, dando esperança à recuperação da atividade turística.

O Programa está focado no mercado interno e mercado interno alargado (com as regiões de Espanha mais próximas de Portugal) contando com diversos oradores nacionais e internacionais, e estará dividido em vários painéis: o primeiro discutirá a Lei 33/2013 e a sua importância num processo nacional de descentralização ajudando os municípios e Comunidades Intermunicipais onde estão inseridos. Este painel contará ainda com a alusão à grande estruturação e Plano de Ação elaborados para os 100 municípios da Região Centro de Portugal. Os restantes painéis incidirão sobre a “Promoção Turística Nacional” e as suas tendências, finalizando com um painel de “Comercialização e Venda”, contando com uma visão pragmática de quem está no terrenos e procurando encontrar estratégias para colocar os destinos no mercado.

Numa previsão positivo para os próximos meses de desconfinamento, Pedro Machado alerta ainda para o facto deste ser um processo de desconfinamento cauteloso, comentando o processo de vacinação.

Na próxima semana Coimbra será apresentada como Região Europeia da Gastronomia em 2021. O programa resulta de uma interligação desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal de Coimbra e agentes parceiros e será apresentado na próxima semana, dia 11 de maio, no Convento de São Francisco.

O responsável pela Entidade Regional de Turismo do Centro terminando com algumas sugestões para este fim de semana convidando os ouvintes a passear pelos Passadiços da Região e experimentando alguns circuitos pedestres. Sair de casa em segurança, comemorando o fim de semana com atividades ao ar livre, no Centro de Portugal.

Ouça aqui o Programa da manhã da Rádio Regional Centro.