Nesta última fase do desconfinamento, é apresentado o projeto Transformação Digital da Charola do Convento de Cristo, que visa a promoção e divulgação do património e do território nacional, através da experiência 3D.

Este projeto constitui uma parceria entre a Associação de Turismo Militar Português (ATMPT), a Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ), a VIRTUAL TWIN – Do Real para o Digital 3D e o Convento de Cristo – Direção Geral do Património Cultural (DGPC), com o objetivo de suscitar o interesse pelo magnífico património histórico-militar português e de contribuir para o desenvolvimento do turismo militar em Portugal.

Uma experiência dinâmica, imersiva e inovadora, que permite ao visitante navegar pelo espaço e explorar todos os ambientes, 24 horas por dia, 7 dias por semana, acedendo a conteúdos informativos personalizados sobre o espaço e os objetos.

Ora veja:

De forma simples e descomplicada é possível acompanhar a revolução digital e explorar um dos mais emblemáticos monumentos nacionais, numa viagem pelo templo dos templários em Portugal.

O projeto está disponível AQUI.