Um grupo composto por seis bloggers de viagens e um fotógrafo, está a realizar uma visita à Beira Baixa, a convite do Turismo Centro de Portugal.

Ontem, no primeiro dia, todos tiveram a oportunidade de conhecer a Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, o centro histórico de Penamacor e as Temas de Monfortinho.

Consta hoje do programa, a visita à Aldeia Histórica de Monsanto, ao Geopark Naturtejo, Penha Garcia e à Rota dos Fósseis, Idanha-a-Nova. Por fim, ao Centro Interpretativo do Bordado e ao Museu Cargaleiro, em Castelo Branco.

O programa termina amanhã, dia 16 de junho, com uma viagem de barco pelas Portas do Ródão, em Vila Velha de Ródão, a Georota do Orvalho, uma visita guiada ao “Moongate”- projeto “Experimenta Paisagem”, em Oleiros. Também está contemplada a visita guiada ao “Farol dos Ventos”, outra obra do projeto “Experimenta Paisagem”, finalizando no Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova.

Participantes

// Pedro Cerqueira – Fotógrafo convidado

// Wandering life – Catarina Leonardo 
O blog Wandering Life  é um projeto que procura inspirar famílias a viajar pelo mundo de forma descomplicada, em contacto com a cultura e os habitantes locais.
Instagram 13,9k. Facebook 8,6k

// Lugares Incertos – Jorge Duarte Estevão 
Blog de viagens que inspira viajantes maduros e independentes a descobrir destinos populares e locais menos conhecidos. O autor é jornalista e fotógrafo profissional.
Instagram: 4,5k Facebook: 3k

// Contos Alfacinhas – Filipa Chatillon
Neste Blog contam-se histórias de viagens na primeira pessoa, com inspiração no jornalismo literário. O autor pretende com essas histórias dar a conhecer os lugares por onde passa, as pessoas com quem se cruza e as emoções geradas por esses encontros, inspirando os outros a sair também à descoberta e chamando a atenção para lugares e projetos interessantes. Este blog centra-se na promoção do turismo sustentável.
Instagram: 1,7K Facebok: 873

// Tempo de Viajar – André Parente
O Tempo de Viajar é um dos mais antigos e conhecidos blogs de viagem portugueses. Através da produção de conteúdos, workshops e outros serviços, assumo a missão de ajudar outros viajantes a planear e realizar as suas viagens de forma independente.
Facebook = 180k seguidores; Instagram = 1,4k seguidores  

// Travel Random Notes – Sónia Dias
Após anos de viagens e uma série de destinos visitados, a autora tinha tantas histórias para contar e tantas memórias que já não as conseguia guardar para si. Foi assim que decidiu criar um Diário de Viagens onde pudesse registar essas memórias e partilhar com outros com a mesma paixão que a sua. Inspirar outros a partir e a conhecer o mundo. Assim nasceu o Travel Random Notes. A feliz combinação de duas grandes paixões, viajar e escrever.

// O Passaporte no Bolso – Mónica Rodrigues Alves
O Passaporte no Bolso incita as famílias a saírem de casa e descobrirem o mundo. A autora acredita que é possível viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência.
Instagram: 5,3 K
Facebook: 20K + 6,5K (grupo)