De forma a atrair turistas e promover a gastronomia de Castelo Branco, o município cria uma rota gastronómica que estará disponível a partir dos próximos dias.

Neste âmbito, o município de Castelo Branco irá disponibilizar um apoio financeiro à AHRESP para a execução de dois programas para promoção naquela que é mais uma das medidas de apoio à recuperação económica e à dinamização da atividade turística da região.

Na rota “Castelo Branco 250 anos 250 Sabores”, os restaurantes aderentes que deverão criar o “menu experiência 250 anos”, cujo preço não deve ultrapassar os 18 euros, sendo que cada um deles irá receber um apoio de 500 euros.

A iniciativa inclui ainda o vale estadia, destinado aos visitantes provenientes de fora do concelho que, mediante comprovativo da reserva de estadia feita no Posto de Turismo recebem um vale de 15 euros.

O segundo programa, “Seleção, Gastronomia e Vinhos”, tem como objetivo a promoção gastronómica, prevalecendo o receituário tradicional ou utilização preferencial dos produtos portugueses”

Curioso? Saiba tudo aqui.