Hoje, no programa da manhã da Rádio Regional do Centro, na rubrica “Às sextas-feiras, com Pedro Machado”, o presidente do Turismo Centro de Portugal, faz uma breve análise da semana.

Pedro Machado começa por informar os ouvintes sobre as novas medidas impostas pelo governo para o desconfinamento, enumerando algumas dessas medidas e de que forma afetam a atividade turística, nomeadamente na restauração, comércio e cultura.

A decisão do Reino Unido, de colocar Portugal na linha amarela, que apresenta algumas restrições e regras de confinamento para entradas e saídas no nosso País, criando algum impacto no nosso turismo, nomeadamente no sul de Portugal foi ainda comentada por Pedro Machado.

O IVAUCHER é um mecanismo que permite ao consumidor final acumular o valor correspondente à totalidade do IVA suportado em consumos nos setores do alojamento cultura e restauração durante um trimestre e utilizar esse valor durante o trimestre seguinte em consumos nesses mesmos setores. Pedro Machado explica aos ouvintes como irá funcionar na prática este mecanismo que é de caráter temporário, indicando que todos os consumidores são elegíveis de beneficiar desta medida.

O responsável pela Entidade Regional de Turismo do Centro, termina a sua participação no programa deixando sugestões para este fim de semana, convidando os ouvintes a conhecer o Centro de Portugal, a sair de casa em segurança, desfrutando do fim de semana com atividades ao ar livre, pela natureza e pelos trilhos do Centro de Portugal. Este fim de semana pode aproveitar ainda o Festival da Caldeirada, na Figueira da Foz, Festival do Cabrito, na Lousã; o Surf no Crowd e ainda usufruir de um dos programas turísticos de Castro Daire, lançados esta semana.

Ouça e veja aqui o Programa da Manhã da Rádio Regional do Centro.

Bom fim de semana no Centro de Portugal!