Hoje, no programa da manhã da Rádio Regional do Centro, na rubrica “Às sextas-feiras, com Pedro Machado”, o presidente do Turismo Centro de Portugal, faz uma breve análise da semana.

Pedro Machado começa por informar que o Turismo de Portugal lançou uma nova campanha turística intitulada “Tempo de ser” (Time To Be, em inglês) que visa reforçar o posicionamento da marca “Portugal”, no mercado interno e sobretudo externo. Relembrou que Portugal era, em 2019, a 3.ª melhor marca a nível mundial, e que esse posicionamento será para manter ou até mesmo superar, explicando ainda o conceito de relevância da marca e do seu reconhecimento. Finaliza explicando as várias etapas desta campanha, no mercado externo.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro aproveitou para dar o exemplo de Espanha e da forma como a marca “Portugal” é percecionada pelos espanhóis que a consideram fortemente relacional, tradicional e acessível. Para os espanhóis a marca Portugal é “amável, amigável, tradicional, charmosa, sociável e simples”. Conclui o exemplo com a indicação de que para o mercado vizinho, a marca transmite uma boa relação qualidade/preço e digna de confiança, mostrando um grande potencial de crescimento, com estilo, a ganhar popularidade e com uma imagem autêntica.

Pedro Machado, termina a sua participação no programa deixando sugestões para este fim de semana, desafiando os ouvintes a conhecer o Centro de Portugal, a sair de casa em segurança, desfrutando do fim de semana com atividades ao ar livre, pela natureza e pelos trilhos do Centro de Portugal. Aproveite o bom tempo e os espaços pedestres e cicláveis e visite os parques e as praias, para um piquenique ao ar livre.

Ouça e veja aqui o Programa da Manhã da Rádio Regional do Centro e veja o primeiro vídeo promocional da campanha, “Tempo de Surfar”:

Bom fim de semana no Centro de Portugal!