O projeto transfronteiriço CRECEER, que visa melhorar a competitividade de pequenas e médias empresas nos setores agroalimentar (gourmet) e turístico, terá sessão de encerramento hoje, pelas 17h00. Para uma conclusão positiva, é fundamental que haja uma identificação comum dessas áreas, valorizando e promovendo em conjunto os seus recursos endógenos, melhorando a comercialização dos produtos e serviços, impulsionando, assim, a economia nos territórios da raia portuguesa e espanhola.

O projeto CRECEER é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

A sessão de encerramento terá lugar no Teatro Municipal da Guarda, iniciando com as boas vindas do Sr. Presidente do Município da Guarda, Dr. Carlos Chaves Monteiro. De seguida, para uma breve introdução ao projeto CRECEER,  ouvimos a Sra. Diretora do Departamento de Estratégia e Operações da Turismo Centro de Portugal, Dra. Filomena Pinheiro, continuando com o Sr. Presidente Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, Dr. Luís Tadeu.

Posteriormente segue-se a apresentação dos resultados do projeto pelos parceiros.

No final, segue-se o encerramento oficial da sessão, com a presença da Sra. Dra. Mercedes Vicente García, representante do Departamento de Inovação e Empreendedorismo do Instituto para a Competitividade Empresarial (ICE) / Junta de Castela e Leão que estará presente, via zoom. Terminada a sua apresentação e a apresentação do “vídeo resumo do projeto”, contamos com presença da Dra. Alexandra Rodrigues, em representação da Sra. Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e ainda, para finalizar, o Sr. Presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, Dr. Pedro Machado.

ACEDA AQUI.