Na edição de 2021, “A Porta” desafia todas as pessoas de diferentes origens e idades a sonhar em conjunto um lugar essencial da cidade de Leiria, a Villa Portela.

Lugar omnipresente no imaginário de Leiria, os jardins da Villa Portela e o seu enigmático chalet cor-de-rosa, são também um dos seus espaços mais misteriosos. Lugar de mitos e especulações, onde a imaginação completa o que se desconhece das suas histórias, poucos são os que conhecem o que acontece para lá dos seus muros e portões, no Festival A Porta.

Parado no tempo enquanto a cidade se desenvolvia lá fora, este lugar é hoje um enorme coração verde cheio de possibilidades. Há cerca de 5 anos foi anunciado que os seus terrenos se tornariam públicos sendo a sua requalificação e abertura ao público um projeto da Câmara Municipal de Leiria para os próximos anos.

O que pode acontecer quando estes portões se abrirem?

Que histórias se descobrem e que vontades se revelam?

Convidamos todos a contar-nos o seu passado e a imaginar o seu futuro de forma livre e sonhadora.

A partir desta recolha o A Porta propõe-se a abrir as portas da Villa Portela a artistas e comunidade durante 3 fins de semana de Julho, e a ser um primeiro passo na sua construção.

Marque já na sua agenda e venha até Leiria!

Todo o programa e mais informações em https://festivalaporta.pt/

▸ A entrada é GRATUITA mediante reserva obrigatória;
▸ Os lugares são limitados à lotação definida tendo em conta as orientações da DGS;
▸ As reservas são feitas presencialmente na bilheteira do Teatro José Lúcio da Silva (TJLS) ou via telefone através do 244 823 600;