A prestigiada revista TIME revelou a terceira lista anual dos Melhores Locais do Mundo, onde destaca 100 destinos turísticos extraordinários.

Prémios Time - Coimbra

De entre eles, foram mencionados dois portugueses, e um deles é no Centro de Portugal.

A cidade de Coimbra, com referência à Universidade mais antiga do país e para o Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel, o único hotel em Portugal que consta da lista, apresentado como uma das novas e mais empolgantes experiências do ano teve principal destaque no artigo, onde são destacados os 100 lugares mais extraordinários do mundo.

Localizado em Coimbra, um dos 100 locais do ano que a TIME destaca a não perder, a cidade notabiliza-se pela extraordinária Biblioteca Joanina, que inspirou a decoração do hotel e que, a par das camas Hästens deu o mote para uma experiência plena de bem-estar do corpo e da mente, pela mais antiga universidade do país (e uma das mais antigas da Europa), e também pelo Centro de Arte Contemporânea de Coimbra e pela recuperação do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

Sendo uma das revistas mais conhecidas e lidas do mundo, publicada nos Estados Unidos da América, esta distinção coloca novamente o Centro de Portugal e a cidade dos estudantes num patamar de excelência. Esta é uma referência com projeção global que destaca um hotel português recentemente inaugurado é a declaração de um reconhecimento público internacional que valida um conceito de hotelaria diferenciado, focado numa experiência de sono superlativo.

Leia mais sobre esta distinção aqui e conheça a lista completa dos 100 locais mais extraordinários do mundo a visitar, na lista de 2021 da revista TIME.