município da Covilhã promove este fim de semana, dias 3 e 4 de julho, no New Hand Lab e Museu de Lanifícios da UBI, o evento INDUSTRIAL – Encontros com a Cidade Fábrica.

O evento visa debater a cultura, património e turismo industrial da região num fim de semana marcado por conferência, exposições, visitas guiadas e showcases.

Sábado, dia 3, no New Hand Lab, os oradores serão: Elisa Pinheiro, ex-directora do Museu de Lanifícios, Filomena Pinheiro, do Turismo do Centro de Portugal, e Maria José Teixeira, da Fundação Museu Nacional Ferroviário.
A partir das 11h00, falam Alexandra Alves, do Turismo Industrial de São João da Madeira, Francisco Afonso, do New Hand Lab, e Paulo Pires do Vale, Comissário do Plano Nacional das Artes. Depois de almoço, será a vez de Carlos Filipe, da Rota do Mármore, Joana Galhano, dos Museus do Calçado e Chapelaria de São João da Madeira e Ana Moreira Mena, docente da Faculdade de Belas Artes e ESART.

Já no domingo, dia 4 de julho, de manhã, no Museu de Lanifícios, os oradores convidados são: Rita Salvado, diretora da estrutura da UBI, que falará sobre a Rota da Lã, havendo espaço para visitas guiadas à Real Fábrica Veiga e Real Fábrica de Panos. A sessão de encerramento, às 12 horas e 30, conta com o reitor da UBI, Mário Raposo, e o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.

Consulte aqui o programa do evento.

Fonte: Notícias da Covilhã.