Com o verão regressa a Montemor-o-Velho o festival mais antigo do país

O Citemor terá início a 22 de julho em Coimbra, onde apresenta um programa bastante intenso, fixando-se depois em Montemor-o-Velho onde encerra a 7 de agosto.

O Festival Citemor apresenta um conjunto de propostas artísticas muito diversas, implicando cruzamentos disciplinares que estimulam relações entre as artes performativas e a fotografia, o cinema, o vídeo, a música e a literatura. Oferece também uma diversidade de formatos, apresentando espectáculos, estreias ou antestreias, apresentações informais, leituras, projecções, a abertura de processos criativos aos públicos e conversas com os artistas.

A preparação do festival foi naturalmente afectada por circunstâncias relacionadas com a pandemia, que resultam numa edição um pouco mais curta, mas também na concentração dos espaços de apresentação: Teatro Académico de Gil Vicente e Teatro da Cerca de São Bernardo em Coimbra, e Teatro Esther de Carvalho e Castelo em Montemor-o-Velho.

O Citemor protege as características mais distintivas do projecto e investe nas orientações que contribuem para a sua singularidade. Sublinhando a sua vocação produtora, o festival apoia a criação de novas obras, promove residências de criação, opta pela produção própria de acontecimentos irrepetíveis e de criações desenvolvidas em site specific em relação com o território.

Faça a sua reserva de bilhetes no site do Festival Citemor.