AgitÁgueda – Urban Art Festival traz, todos os anos, muita animação e cor à cidade de Águeda durante os meses de verão. É com esta dinâmica que a Câmara Municipal de Águeda organiza pelo 6º ano – após paragem de um ano em 2020 – as Jornadas Internacionais de Turismo, nos próximos dias 16 e 17 de julho, um evento que tem trazido mais oradores e participantes à cidade a cada ano que passa!

“E agora… que futuro” é o tema de fundo das VI edição das Jornadas Internacionais de Turismo, onde serão promovidas sessões de networking e troca de experiências, entre projetos de relevância nacional e internacional, boas práticas na área do turismo e as alterações a que a pandemia de COVID-19 trouxe ao setor.

A grande novidade este ano é que este evento será, pela primeira vez, um evento híbrido, e será aqui que o Município de Águeda vai entregar, pela primeira vez, o galardão “Chapéu de Ouro”.

Chapéu de Ouro do Município

No âmbito das Jornadas Internacionais de Turismo, este ano e pela primeira vez, vai ser atribuído o galardão “Chapéu de Ouro”, que pretende distinguir com relevância aqueles que, pelo seu trabalho e dedicação, tenham contribuído em 2020 para o desenvolvimento do setor turístico.

O galardão, que tem o símbolo do chapéu pela referência e identidade com a cidade de Águeda, reconhecida (inter)nacionalmente como o Município dos “chapéus coloridos”, vai ser entregue na sessão de encerramento das Jornadas, num momento que será carregado de simbolismo. A cerimónia está agendada para as 16 horas, do próximo dia 17 de julho, no Centro de Artes de Águeda.

O Município de Águeda convida todos os que se queiram juntar ao evento, a inscrever-se gratuitamente, AQUI.

Poderá consultar o Programa do Evento, neste link.

Esperamos por si em Águeda, a cidade mais colorida de Portugal!