É possível celebrar o dia dos namorados, da amizade e dos afetos, com as pessoas que mais ama, mesmo em confinamento. Há imensas atividades online, que aproximam as pessoas, e mitigam as saudades de “dias melhores”. Espreite aqui algumas sugestões, que podem ajudar a “adoçar” o seu dia.

1 | Assistam juntos a um (ou vários) filme(s)

Existem imensas plataformas de streaming que facilitam, mais do que nunca, esta atividade. Escolham um filme, em conjunto, e sentem-se confortavelmente, com um balde de pipocas no colo e um bom copo de vinho do Centro de Portugal! E se é fã de filmes de viagens, poderá sempre assistir AQUI , aos nossos spots promocionais!

2 | Façam um jogo de pistas, a dois ou em família

Se prefere uma atividade mais divertida ou tem crianças em casa, pode optar por fazer um jogo de pistas! Quem não gosta? Até lhe damos uma sugestão: um quizz sobre o Centro de Portugal!
Pode encontrar todas as informações sobre a região AQUI.
Qualquer dúvida ou questão, ESTAMOS AQUI, por si, à distância de um clique.

3 | Surpreenda a sua cara-metade com um brunch de produtos do Centro de Portugal

Os brunch estão na moda e garantimos-lhe que este será um sucesso! Basta que tenham os melhores doces, vinhos, espumantes, queijos e outros produtos regionais típicos do Centro de Portugal. E a boa notícia? Já quase todos podem ser adquiridos online! Conheça aqui algumas sugestões:

. Comissões Vitivinícolas
. Doçaria tradicional

. Produtos regionais típicos

4 | Ofereça uma playlist com as vossas melhores músicas

Sim, porque este é meio caminho andado para a felicidade a dois ou em família! Aproveitem e subscrevam o podcast da Turismo do Centro, “Viva o Centro de Portugal”!

5 | Assistam juntos a um concerto online

Hoje em dia, com o confinamento, há muitas opções digitais para assistir a concertos. Bastará uma pesquisa online e…voilá!! Deixamos-lhe uma sugestão:
Concerto “Márcia”
O Teatro Stephens transmite em livestream um concerto muito especial neste Dia dos Namorados. O concerto de Márcia já estava programado para o Teatro Stephens e, não sendo possível ir até às salas de espetáculos por estes dias, o Município da Marinha Grande decidiu transmitir o espetáculo em livestream e gratuitamente. Este domingo, a partir das 18h00, sintoniza as redes sociais do Município Youtube ou Facebook e assiste ao concerto da cantora e compositora de temas como “A Pele que Há em Mim” e “Tempestade”. 

6 | Planeie, a dois ou em família, as suas próximas férias ou apenas um fim de semana romântico, no Centro de Portugal

Encontrará tudo o que precisa para começar a preparar, desde já, as suas férias ou fim-de-semana romântico ou em família, aqui: www.turismodocentro.pt. Haverá algo melhor do que aproveitar este dia para sonhar juntos com locais onde serão ainda tão felizes?
Deixamos-lhe aqui boas sugestões que serão presentes ideais para o Dia dos Namorados que está aí ao virar da esquina!

. Amor a Bairrada
. Romance na Serra da Estrela
. Areias do Seixo São Valentim


7 | Prepare uma caixa de fotografias, com os momentos felizes que já viveram e com a promessa de muitos mais.

Um presente diferente, inovador, e que pode ajudar a organizar os milhares de registos fotográficos que guarda no cartão da sua máquina fotográfica, no telemóvel ou no computador. Dê vida a estes registos, materializando essas memórias. E não se esqueça: as melhores, serão, de certeza, as vividas no Centro de Portugal. Deixamos o desafio para que partilhe algumas connosco, no Instagram da Turismo do Centro e as identifique em #centro_de_portugal!

8 | Surpreenda com os melhores chocolates do Centro de Portugal

É, por excelência, o presente que mais associamos ao Dia dos Namorados: o chocolate! Assim como as flores, é certo!
Conheça aqui algumas sugestões de alguns dos melhores chocolates tradicionais da região, e faça desde já a sua encomenda.

. Feitoria do Cacao – Comprar AGORA AQUI
. Chocolateria Delícia I Viseu – Comprar AGORA AQUI
. Cacao di Vine – Comprar AGORA AQUI

9 | … e acompanhe com os melhores vinhos!

Dos tintos de cor rubi, aos espumantes borbulhantes, passando pelos brancos refrescantes que aquecem o corpo e a alma, os vinhos do Centro de Portugal são perfeitos para usufruir com os que mais gosta. Há mesmo quem os considere a “companhia mais romântica”! Conheça as nossas comissões vitivinícolas e usufrua das suas lojas online. 
Saiba mais AQUI!

10 | Faça um picnic…na sala!

Escolha uma toalha especial, umas almofadas que tornem o ambiente aconchegante, use aquelas peças de bracejo e as peças de louça da Bordallo Pinheiro ou da Vista Algre… Acenda umas velas… e usufrua o momento! Ideal para esquecer o tempo (o do relógio e o do confinamento). Sugestão que combina muito bem com aquela playlist de que já falamos… 😉

11 | Leia um bom livro, a dois ou em família, no aconchego do lar!

Ouvir a voz dos que mais gostamos, tranquiliza a ajuda a fortalecer os vínculos. Escolham livros, contos ou poemas para lerem um para o outro, ou mesmo um romance para lerem juntos, alternando quem lê. Compartilhem boas histórias mesmo com à distância! Os livros são uma ótima forma de o inspirar a viajar, dando-lhe a conhecer locais que ainda não teve oportunidade de visitar! Eis uma forma de viajar sem sair do local! Deixe-se inspirar na escolha do seu próximo destino com os Roteiros do Centro de Portugal.

12 | E para encerrar em grande o dia, partilhe um jantar romântico ou em família…

Sempre com os melhores produtos e vinhos do Centro de Portugal. Ou então, faça melhor, deixe-se estar tranquilo a usufruir o dia com quem mais ama! Encomende o seu jantar num dos muitos e bons restaurantes do Centro de Portugal, que disponibilizam este serviço. Basta uma pesquisa pelas proximidades, e encontrará, com certeza, algumas excelentes opções!

. Salpoente é para Lovers

Esta é a fórmula perfeita para celebrar o amor e os afetos! E o melhor de tudo? É que não precisa escolher! Poderá optar por fazer tudo isto, num só dia!!

Seguimos juntos!!!

Artigo em constante atualização.

Tem alguma sugestão de prenda para o Dia dos Namorados no Centro de Portugal? Teremos todo o gosto em divulgá-la aqui! (comunicacao@turismodocentro.pt)