As Cerejas do Fundão
Todas as primaveras, a paisagem do Fundão transforma-se profundamente. Os montes verdejantes das serras envolventes pintam-se de branco e um aroma doce paira sobre as aldeias históricas da região. Estamos na época da cereja e, aqui, a cereja é rainha.
O passar dos meses traz consigo o calor do verão que ajuda a amadurecer os rubis que crescem nas árvores brancas que preenchem a paisagem. E é assim que começa uma das mais deliciosas celebrações nacionais, as festas da Cereja.
Um Símbolo Saboroso
Entre as serras da Estrela e da Gardunha é onde se guarda uma das mais apetecidas iguarias nacionais. A cereja do Fundão nasce e floresce aqui, por entre as aldeias onde ainda se vive ao ritmo das estações.
Não é possível saber a história exata de como originou a cereja do Fundão. Mas, aqui, uma coisa é certa: a cereja não é só um fruto. O seu paladar doce e fresco foi aproveitado pelos produtores regionais que souberam juntar a sua criatividade ao melhor da natureza numa combinação verdadeiramente deliciosa!

Não perca a oportunidade de provar compota de cereja, bombons de chocolate e cereja, pastéis de cereja, licor de cereja e ainda Gin e aguardente feitos com cereja do Fundão. Tudo para que possa apreciar ao longo do ano o irresistível sabor da Cereja do Fundão.