Ria de Aveiro, uma região sem igual…

BALOIÇO “I LOVE PATEIRA”

Como chegar?
Coordenadas GPS: 40.57647, -8.51193

Está instalado nas margens da lagoa da Pateira de Óis da Ribeira e intitula-se ‘I Love Pateira’, o novo Baloiço de Águeda que promete pores do sol únicos!

Baloiço Ria de Aveiro I love Pateira
Baloiço I Love Pateira | Foto: António Tavares

BALOIÇO “OLHAR COM ALMA, SENTIR COM O CORAÇÃO”

Como Chegar?
Coordenadas GPS: 40°34’19.1″N 8°32’36.1″W

O novo baloiço fica no Parque do Requeixo, em Aveiro. Criado pela Associação de Amigos da Pateira do Carregal, o novo baloiço do Centro de Portugal é magnífico.
Imagina-se a voar sobre um campo de nenúfares?



BALOIÇO MARIA GOMES

Como chegar?
Coordenadas GPS
: 40.436597, -8.483421

Localizado numa paisagem vitivinícola, o Baloiço Maria Gomes pretende ser uma mais motivação para quem visita a Capital do Espumante – Anadia. É mais uma razão para que os seus visitantes, possam permanecer por mais tempo apreciando a verdadeira paisagem vitivinícola. De um lado, as colinas de São Lourenço do Bairro e Paredes do Bairro com destaque para a Quinta do Encontro e Campo Largo; do outro, as vinhas de Óis do Bairro e Outeiro de Baixo com destaque para a Serra do Buçaco e Caramulo; entre estas duas grandes paisagens, encontra-se o Moinho da Eira, mesmo ao lado do Maria Gomes.
Não perca!

Baloiço Maria Gomes
Baloiço Maria Gomes. Fonte: http://www.facebook.com/baloicomariagomes

BALOIÇO DO CAIS DA CAMBREIA DOS CARDOSOS

Como chegar?
Coordenadas: 40,73711948, -8,62557575

Cais da Cambeia dos Cardosos tem um novo atractivo baloiço junto ao mar, com uma vista privilegiada para a serra. Este é um baloiço onde cabe toda (quase) toda a família, já que o seu assento tem cerca de 1,20m. Com vista desafogada para a ria e para a serra, o novo atrativo tem cerca de 6 metros de altura.



BALOIÇO BARRIGA DE MULHER – Castanheira do Vouga, Águeda

Como chegar?
Coordenadas GPS: 40°35’17.2″N, 8°21’11.2″W
Surgiu o novo Baloiço do Caramulo, de forma a lembrar-nos sempre a “criança que existe dentro de nós”. Consiga o ângulo perfeito e tire as melhores fotografias com vista para a Serra. Relaxe, ouça e sinta o sabor do vento.
Há imagens que valem mais que mil palavras.



(Artigo em permanente atualização. Agradecemos todos os contributos ou sugestões para: comunicacao@turismodocentro.pt)